PUBLICIDADE

Falta de estrutura da polícia é debatida em audiência pública em Sorriso

PUBLICIDADE

Dando prosseguimento há uma série de ações que visam melhorar a segurança da população sorrisense, a câmara realizou uma udiência pública sobre o tema, ontem. O delegado Enio Carlos Lacerda falou da ausência de infra-estrutura humana e que a Polícia Civil conta com apenas sete investigadores, dois escrivões e um delegado, sendo que são divididos em três plantões. Segundo ele, mesmo com as deficiências, cerca de 80% dos casos são elucidados. Durante o primeiro semestre, registrou 1.259 ocorrências.

O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Adriano Denardi, informou que o efetivo conta com 56 homens, mas que destes, somente 33 estão na ativa. Segundo Denardi, o número de ocorrências reduziu no município. Foram 1.124 ocorrências gerais e 252 de trânsito, das quais a maioria cometidas por menores. Denardi disse que, mesmo estando com número bem abaixo do exigido pela ONU, que seria de 340 homens, ele trabalha com uma equipe bem treinada.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) também mostrou excesso de trabalho e pouca estrutura. A juíza Débora Pain Caldas falou sobre os trabalhos realizados pelo Judiciário e destacou que esse é um problema social, e que 80% dos que ingressam nas unidades prisionais são de baixa renda e de escolaridade zero. “Somos parceiros em combate a criminalidade”, enfatizou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Dércio Santos, também apresentou números preocupantes no trânsito e declarou que a maioria dos chamados de emergência são referentes a imprudência. Das 156 ocorrências registradas mensalmente, 40% são de acidentes.

A audiência foi requerida pelo vereador Santinho Sarleno. Também participaram o vereador Wanderley Paulo (PP), o secretário municipal Elso Rodrigues (representado o prefeito Dilceu Rossato), o inspetor da PRF, Ismael Lemes Viera; o deputado estadual José Domingos Fraga Filho (DEM) e diversos representantes da sociedade civil organizada do município, além de acadêmicos, estudantes e moradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE