A novela continua e, enquanto isso, o Dnit – Departamento Nacional de Infra-esturura Terrestre – continua sem comando. A sabatina que o Senado faria nesta quarta-feira com Luiz Antônio Pagot, ex-homem forte do governador Blairo Maggi e ex-secretário de Educação foi mais uma vez adiada. Agora foi a vez do senador e corregedor Romeu Tuma (DEM-SP) anunciar que as denúncias contra Pagot vão ser investigadas pela corregedoria.
Ao conseguir o adiamento da sabatina, numa articulação pesada e considerada inescrupulosa pelo PSDB, o deputado estadual Alexandre César, PT disse que estão fazendo um desserviço contra o Brasil e contra o povo mato-grossense.
Alexandre César (PT) usou a tribuna da Assembléia Legislativa para fazer uma defesa veemente de Pagot e criticar a atitude do PSDB que agora ganha o apoio do DEM através do senador Romeu Tuma, que alega que Pagot recebeu mais de R$ 420 mil quando será assessor do senador Jonas Pinheiro (DEM) e omitiu a informação no questionário que mandou para o Senado.
Alexandre César disse que é uma “mentira deslavada” a afirmação que Pagot tenha omitido qualquer informação. “Tá lá na Receita Federal. Ele declarou que recebe de duas fontes, do senador e do empresa que trabalhava na época, a Ammagi no Amazonas. Tá tudo legal”, ressaltou.
Para Alexandre César a decisão de mais um adiamento na sabatina de Luiz Antônio Pagot para assumir a presidência do Dnit – é uma manobra baixa, sem escrúpulos do PSDB.
Quando disputei a prefeitura de Cuiabá acertei com o Wilson Santos que fizéssemos uma eleição limpa, cristalina e sem baixarias. Quando vimos que estávamos vencendo o PSDB colocou em campo suas forças retrogradas, mostrou seu lado mesquinho, agressivo e irresponsável. Agora eles voltam a usar os mesmo métodos com o objetivo de prejudicar não Pagot e muito menos o governo do Estado, mas sim o povo mato-grossense”, disse.
Classificando a conduta do PSDB de pedir mais uma vez o adiamento da sabatina de Pagot como rasteira e mesquinha, Alexandre César lembrou que Pagot tem o apoio até das grandes empreiteiras do país que o elogiam pelo brilhante trabalho que realizou em Mato Grosso quando era secretário de Infra-estrutura. “Ele (Pagot) promoveu a melhoria nas estradas mato-grossenses, saneou o setor de transporte. É isso que quer fazer no Dnit e tem o apoio das empreiteiras. O problema é este retrógrado PSDB que não gosta, não aceita nada que visa melhorias para o povo brasileiro”, acusou.
Alexandre César lembrou ainda que semana passada recebeu em seu gabinete o prefeito Wilson Santos (PSDB), seu adversário nas eleições de 2004 e não demonstrou nenhum momento revanchismo, vingança. “Isso não existe da minha parte e muito menos por parte do PT. Conversamos e confirmei a ele que vou trabalhar para a aprovação de medias importantes para Cuiabá. Pena que por parte do PSDB ainda exista pessoas que pensam apenas em prejudicar o Brasil”, completou.