Os vereadores discutiram, votaram e aprovaram seis requerimentos durante a sessão realizada ontem. Um deles, de autoria da vereadora Marilda Savi (PSB), pedindo audiência pública com a finalidade de debater os problemas da saúde no município. Outro, do presidente Gerson Francio (PSB), solicitando uma audiência, no próximo dia 26, para debater o combate ao narcotráfico.
Também foi aprovado por unanimidade, em única votação, o projeto de lei 066, que autoriza o Executivo a adquirir bens imóveis, sob a forma de doação, para desmembrar e unificar, com a finalidade de prolongamento das avenidas Porto Alegre e Blumenau e complementação da rua Porto Seguro. Também foram apresentadas ao Executivo sete indicações, dentre elas a o vereador Sardi Trevisol, versando sobre a necessidade de iluminação em uma rua do bairro Fraternidade.
O vereador Basílio da Silva também apresentou duas indicações, uma solicitando a construção de um abrigo para os agentes da dengue que atuam no bairro São Domingos e outra da necessidade de reforma na quadra poliesportiva da Escola Municipal Flor do Amanhã.
No uso da tribuna, o vereador Santinho Salerno (PP) demonstrou sua insatisfação com a resposta negativa do Executivo ao requerimento 053/2007, apresentado por ele em 21 de maio, cobrando a redução dos percentuais de multa por falta de recolhimento de tributos. “Fico triste em saber que o Executivo não entendeu a importância desse pedido, afinal muitos contribuintes por motivos momentâneos de dificuldades financeiras não quitaram os seus tributos, e quando vão quitá-los se deparam com as multas elevadas, o que os desmotivam a pagar e a esperar o REFIS. Isso resulta em incentivo ao retardo ou diminuição da arrecadação”, disse o parlamentar.
A sessão foi presidida pelo vereador Sardi Trevisol (PSDB), que justificou a ausência do presidente Gerson Francio e dos vereadores Éderson Dalmolin – Xuxu (DEM) e Gilberto Possamai (PSDB), que estão em Curitiba (PR) participando do 1º Encontro Luso-Brasileiro de Negócios em Biocombustíveis.