Sinop possui o quarto maior eleitorado do Estado e registrou o terceiro maior crescimento no número de novas filiações desde que encerrou o período de regularização cadastral, em abril. Um total de 1.649 perderam seus títulos no município, por estarem irregulares nas três últimas eleições.
O município passou a ter 66.261 eleitores cadastrados, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentando aumento de 3,44% nos novos alistamentos e também à regularização dos títulos cancelados, que ainda podem ser feitas junto aos cartórios, mediante a apresentação da justificativa e do pagamento das multas eleitorais. Perdeu apenas para Cuiabá, com 4,33%, e Várzea Grande, com 3,55%. Os dois municípios possuem os maiores eleitorados do Estado.
Outros municípios do Nortão registraram crescimento nos número de eleitores. Em Sorriso, com 35.367 votantes, foi de 1,83%. Em Alta Floresta passou para 34.424, com aumento de 1,7%. Lucas do Rio Verde e Nova Mutum tiveram crescimento menor, de 098% e 0,71%, respectivamente.
O cadastramento de novos eleitores será feito até maio do ano que vem. Para fazer o título deve levar um documento de identificação, comprovante de residência e ter no mínimo 16 anos. No caso de transferência também é necessário o atual título. Homens maiores de 18 anos também devem apresentar comprovante de alistamento militar.