PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá diz que Leitão é vítima de atos impensados do governo

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e a deputada Telma de Oliveira, se reuniram hoje, com o prefeito Nilson Leitão, em Sinop, manifestando apoio diante das acusações de suposto direcionamento de licitação das obras da rede de esgoto. Wilson Santos destacou que houve uma série de erros e precipitações e criticou as ações do Governo Federal. “Ele (Leitão) foi mais um injustiçado pelos atos isolados e impensados do Governo Federal”, enfatizou.

“Não podemos confundir o estado de direito democrático com perseguição política. Porque se solta tanto? 90% das pessoas detidas nessas ações são inocentadas. É apenas para atingir efeito de marketing”, completou. Também reprovou a decisão da Justiça em proibir o município a contratar a verba para execução das obras da rede de esgoto, já que estaria atingindo não o prefeito, mas toda a população “É uma obra histórica que vai dar mais saúde, qualidade de vida para a população sinopense. Essa discussão não pode se perder nas diferenças pessoais, políticas, principalmente colocadas num ano que procede eleições na cidade”, criticou.

Elogiou o projeto que foi elaborado com a cooperação da Sanecap e elencado o primeiro do país a receber os recursos do BNDES. “É um projeto tecnicamente perfeito, correto, sem anormalidade, tanto é que foi considerado o melhor projeto técnico apresentado ao Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica”, enfatizou.

A deputada Telma de Oliveira também ressaltou o trabalho feito por Nilson Leitão em Sinop, conquistando prêmios de destaque nacional pela gestão e criticou o governo Lula que estaria tratando as pessoas com ‘pesos diferentes’. “Outros que foram também presos, como os ‘Delúbio Soares’, os ‘Vavas’ e tantos outros, que tiveram provas concretas, gravações, e no entanto não aconteceu sequer o mínimo da violência truculência com o nosso prefeito. Em nosso país vivemos um ataque ao estado de direito e tratamento de dois pesos e duas medidas”, criticou.

Nilson Leitão lembrou que “minha história inteira foi dentro do PSDB e nada melhor que receber apoio da família, do grupo” e voltou a criticar a ação de opositores que pediram a proibição da contratação de recursos, determinada pela Justiça. “Se eles tivessem entrada na Justiça a suspensão da licitação seria até um favor pra mim, porque quem sabe acharia um termo jurídico para cancelar a licitação o que eu não tive até agora. Agora impedir o financiamento é impedir de vir verba pra Sinop, gerar emprego e qualidade de vida”, concluiu.

Também participaram do encontro o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, e o secretário de Governo, Helder Umburanas.

Reeleição
Wilson Santos preferiu não confirmar sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá nas próximas eleições e disse que só vai se pronunciar no ano que vem. “A minha esposa não tem simpatia por uma reeleição, eu sou um homem de família, e o partido tem outras ótimas opções, como a deputada Telma, o secretário de Saúde, Guilherme Maluf, o deputado Carlos Avalone, a Chica Nunes, e terceiro que sinceramente não me sinto nesse momento motivado para discutir reeleição”, argumentou. “Se fosse hoje dificilmente eu seria candidato a reeleição”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE