O Diário da Justiça de Mato Grosso (DJ/MT) deixará de ser publicado e impresso por meio da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), após 32 anos de publicação em conjunto com o Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. O DJ com data de hoje, contendo matérias referentes a 1º de junho, circulará amanhã.
O fim da impressão do Diário de Justiça pela Iomat se deu pelo fato de que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através da resolução 002/2007/OE, instituiu o Diário Eletrônico da Justiça do Estado de Mato Grosso, que substituirá a versão impressa das publicações oficiais, por meio do site www.tj.mt.gov.br. A partir de hoje, a versão eletrônica terá validade jurídica. O formato impresso somente será publicado se houver determinação expressa em lei.
O gestor do Sistema Informatizado dos Diários da Iomat, Roberto Sarto, explicou que os editais que eram publicados no Diário de Justiça passarão para o Diário Oficial e serão inseridos na sessão Poder Judiciário, composta por matérias da Justiça Federal, do Tribunal de Justiça (quando for necessário) e do Tribunal Regional Eleitoral. Os Editais são matérias pagas publicadas por intermédio de advogados com o objetivo de acelerar processos judiciais.
De acordo com Sarto, “as edições anteriores do Diário de Justiça continuarão disponíveis para consulta, tanto pela internet quanto na Iomat”.