PUBLICIDADE

Jaime critica no Senado fiscalização “truculenta” do Ibama no Nortão

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos ocupou a tribuna do Senado, na sessão de hoje e criticou a fiscalização feita pelo Ibama na região de Alta Floresta. Ele classificou alguns atos, da última ação, desencadeada recentemente, como “abuso de autoridade” e acusa os fiscais de agiremd e forma “truculenta” contra trabalhadores rurais. O senador apresentou um boletim de ocorrência onde agricultores relatam a violência e maus tratos por parte de funcionários federais e requereu providências. Jaime esteve em Alta Floresta, semana passada, e ouviu queixas por parte de produtores e lideranças do setor produtivo quanto a ação fiscalizatória que combateria supostos crimes ambientais.

Ainda em seu discurso, o senador abordou a ação trágica da PM em Rondonópolis, que resultou na morte de uma criança e 11 pessoas feridas, durante simulação quando não foi substituída a munição verdadeira pelas de festins. Ele quer o acompanhamento da Polícia Federal ou de auditores independentes. “Depois dessa tragédia, só resta o gosto amargo do luto, o véu negro das horas trágicas, e um lastimável rastro de incertezas. Hoje, o que pairam sobre nossas cabeças são apenas dúvidas”. Jaime também afirmou que é imperativo apurar, porque pode ter sido cometido um equívoco, mas também uma sabotagem. “De plano, não podemos afastar nenhuma hipótese”, admitiu. “Qualquer análise ou opinião é prematura. Não quero alimentar qualquer tipo de teoria da conspiração; longe disso, mas este caso merece ser investigado por vários ângulos, para que ao final do inquérito as conclusões espelhem a verdade e promovam a justiça”.

Por outro lado, o senador Jaime Campos lembrou que a PM tem incontáveis serviços prestados à comunidade e que “o desvio de conduta de um ou de poucos, não pode ser confundido com a índole da tropa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE