Um grupo de manifestantes -a maioria deles estudantes- está, neste momento, protestando em frente à Câmara Municipal, para pressionar os vereadores a criar uma comissão parlamentar de inquérito e investigar o prefeito Nilson Leitão pelas suspeitas de irregularidades em licitações nas obras da rede de esgoto em Sinop e suposto recebimento de propina. O auditório da câmara municipal está lotado. Uma parte é de aliados do prefeito e outra é de manifestantes. Alguns levaram faixas e cartazes de protestos.
Do lado de fora da câmara, ficaram cerca de 100 pessoas. Agora há pouco, foram jogados ovos no prédio do Legislativo, atingindo soldados da PM que estão na porta do Legislativo para dar segurança aos vereadores. Um ovo acertou o quadro do colonizador Enio Pipino, no saguão. Houve princípio tumulto e um menor que estaria jogando ovos acabou sendo pego por soldados. Colegas acharam que ele ia ser preso e pressionaram para soltá-lo. Ele foi entregue a um professor, que acompanha as manifestações.
A sessão do Legislativo iniciou há instantes e vereadores de oposição devem pedir a criação de uma comissão de inquérito.