A comissão que está negociando o reajuste salarial para os servidores públicos municipais com a prefeitura, decidiu não aceitar a proposta de 4,85% de aumento. A decisão foi comunicada hoje, ao prefeito Dilceu Rossato, que já tinha o projeto elaborado e pronto para ser enviado à câmara. Em entrevista coletiva, o prefeito lamentou a decisão da comissão, que vai resultar no atraso do repasse de aumento aos servidores.
Se a proposta tivesse sido aceita, os servidores já receberiam o aumento na folha de maio. Rossato afirmou que é praticamente impossível a prefeitura oferecer um aumento maior, porque comprometeria o orçamento do município. Na proposta inicial, o sindicato pediu 15%.
Sorriso tem cerca de 1.300 servidores efetivos. Atualmente, a folha salarial representa 38% da receita do município, chegando em cerca de R$2 milhões por mês. Em 2005, chegava a 41%.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ficou de emitir uma nota para a imprensa, explicando as razões por não ter aceitado o índice.