PUBLICIDADE

Leitão nega direcionamento de licitação e rebate ‘covardes’

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão disse, agora há pouco, em entrevista coletiva, que o processo de licitação para a rede de esgoto em Sinop foi “transparente e que não existiu nenhum direcionamento. Foi encaminhada ao BNDES uma denúncia apontando que haveria superfaturamento e os técnicos do banco consideraram estas acusações fajuta e deram sinal verde para o projeto apresentado pela Prefeitura de Sinop que foi classificado, no BNDES, em primeiro lugar, por estar atendendo todas as exigências técnicas e legais”, afirmou.

“Quando eles (Gautama) ganharam licitação, que foi amplatamente divulgada em Mato Grosso e no país, buscamos no TCU -Tribunal de Contas da União- a ficha desta empresa e ela estava apta para fazer a obra. Naquela época, não tinha restrições”, afirmou. Quanto as imagens apresentadas pela Polícia Federal de um encontro com o dono da Gautama, em Brasília, o prefeito disse que ocorreu após o processo de licitação ter sido definido. “Conversei com Zuleido Veras sobre um possível desmembramento da licitação porque a prefeitura pleiteava uma emenda federal para entrar com a contrapartida exigida, R$ 8 milhões, já que assumiria todo o financiamento no BNDES. O Consórcio Xingú foi quem venceu a licitação da obra da rede de esgoto em Sinop e a Gautama é uma das empresas. Eu entrei pela porta da frente do hotel e nos autos da Polícia Federal não aponta nada, absolutamente nada que eu teria pego dinheiro ou sacola”, defendeu-se. “A solenidade de assinatura do contrato foi aberta para toda a sociedade, no parque florestal, onde esteve Zuleido Veras. Não foi nada às escondidas”, acrescentou.

“Quero aqui defender minha honra, minha moral e dignidade. A grande maioria da imprensa fez sua parte. Alguns poucos jornalistas e opositores agiram como abutres, urubus. Não quero acreditar que farão desse episódio um palanque eleitoral. Não estou morto. Estou vivo e de cabeça erguida. Covardes usaram minha ausência ou nas rodinhas de bar, pisotearam na minha carcaça. Mas não tenho ódio ou vingaça.
“Debati por horas com a oposição, a equipe do BNDES veio aqui explicar para os vereadores e entidades de classe este projeto. Tudo aconteceu de forma transparente.
A solenidade de assinatura do contrato foi aberta a toda a sociedade, no parque florestal. Este episódio não vai interromper minha luta por trazer esta obra para Sinop. O nosso projeto foi aprovado pelo Senado, Banco Central, Ministério das Cidades, Tesouro Nacional e o BNDES”, emendou.

O BNDES decidiu suspender a liberação dos recursos até que as suspeitas apontadas pela Polícia Federal sejam esclarecidas.

Leia mais
Leitão esclarece conversa com Zuleido e aguardará decisão da Justiça sobre esgoto
Leitão concede entrevista se defendendo e diz que sua prisão foi inconsistente e arbitrária
Navalha: ministro do STF diz que ninguém precisa ser preso para ser ouvido em inquérito
STF: ministro repudia tentativa de ligação com empresa investigada na Operação Navalha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE