O governador Blairo Maggi confirmou reunião sexta-feira, às 15 horas, com líderes municipais e empresários do pólo de Alta Floresta, no auditório da AABB. Ele deverá anunciar algumas obras e assinar convênios, além de enfrentar muitas cobranças dos municípios do extremo Norte. O governador vem sendo criticado por prefeitos, vereadores e lideranças empresariais da região por problemas de infra-estrutura, saúde pública e segurança.
Os prefeitos devem reforçar as cobranças feitas em Sinop, em fevereiro, durante o gabinete itinerante e outras questões, como a pavimentação das MTs, principalmente da 208, que liga Alta Floresta a Paranaíta, considerada uma das principais vias de escoamento da produção local, e a estadualização do hospital de Alta Floresta, que atende pacientes de toda a região.
Estas reivindicações já foram discutidas em outras ocasiões, mas os municípios alegam descaso do Governo do Estado. Uma campanha foi lançada pelo Codam – Conselho de Desenvolvimento da Amazônia – denunciando que o governo envia ‘migalhas’ para a região. Todos se mobilizarão durante o encontro.
Leia mais
Codam diz que governo Blairo manda ‘migalhas’ para Alta Floresta