O governador Blairo Maggi deve participar, na sexta-feira, da 21ª Expoalta – Exposição e Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Alta Floresta. A confirmação foi feita pelo diretor Valdemir Dobri. A exposição começa nesta quarta-feira e deve reunir mais de 40 mil pessoas até domingo.
Além de participar da feira, Blairo deve enfrentar muitas cobranças de autoridades locais. Nos últimos dias, prefeitos de seis municípios da região – Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes – e o Codam – Conselho de Desenvolvimento da Amazônia – lançaram uma campanha cobrando mais atenção do Estado.
O presidente do Codam, Paulo de Almeida, afirmou que a região recebe apenas ‘migalhas’ do Estado. Entre as principais cobranças está a pavimentação da rodovia MT-208, entre Alta Floresta e Paranaíta, considerada uma das principais vias de escoamento da produção local, o aumento de investimentos do Estado no hospital municipal de Alta Floresta, que atende os seis municípios, entre outras. Faixas foram colocadas em diversos pontos da cidade alertando a população sobre as reivindicações.
Ainda não foi confirmada a agenda do governador para a visita.