PUBLICIDADE

Projeto que regula uso de ciclovias em Lucas R. Verde é aprovado pela câmara

PUBLICIDADE

A sessão ordinária da câmara, realizada ontem, teve a aprovação de dois projetos de autoria do vereador Elder Biazus (PPS). O primeiro destina 20% dos valores arrecadados pelo município referentes à infrações de trânsito para promoção de sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação de trânsito, e o outro obriga o uso correto das ciclovias existentes em Lucas do Rio Verde.

“Não adianta a prefeitura fazer uma obra dessa magnitude, que é modelo para diversos municípios do Estado, se não regulamentarmos as leis para o uso das ciclovias. O que observamos é um número elevado de ciclistas pedalando nas calçadas e pedestres andando nas ciclovias. Então este projeto que agora aguada sanção do prefeito visa fazer com que a pista para bicicletas seja usada devidamente”, explicou Biazus.

Também sobre trânsito falou o parlamentar Marcio Pandolfi (PPS). Ele sugere a implantação de semáforos nos cruzamentos de maior fluxo. “Com os semáforos o pedestre teria um tempo maior para atravessar a rua, principalmente pessoas com mobilidade reduzida. Essa também é uma das reivindicações da associação Andar. Nos últimos meses o número de veículos cresceu muitos e alguns passam pelas rotatórias com velocidade elevada, dificultando o trânsito de pedestres. Os semáforos evitam acidentes”, defendeu.

Com a ausência do presidente Nestor Albrecht (DEM) que estava tratando de outros assuntos, a mesa diretora foi presidida pelo vice, Raimundo Filho (DEM), que se manifestou a respeito da entrada do projeto do Plano Diretor de Lucas do Rio Verde na câmara. Raimundo disse que será uma grande responsabilidade analisa-lo de uma forma transparente, abrindo espaço para a participação da sociedade. O prazo para o estudo dos vereadores é de 90 dias. O parlamentar Pedro Góes (PPS) adiantou que o Plano Diretor deve estar na pauta na próxima ordinária.

Durante a sessão o vereador Mano (PSDB) adiantou que estará acompanhado o deputado federal Neri Geller (PSDB) em uma viagem de aproximadamente uma semana a Brasília. O objetivo é a participação em audiências que visam angariar recursos para o município. “Exemplo é a nossa tentativa em transformar o posto avançado da Previcidade em agência do INSS. Estamos levando também um projeto da Secretaria de Esporte e Lazer e outros”, destacou Mano.

A próxima sessão será no dia 28, a partir das 19 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE