PUBLICIDADE

Prefeito acredita que a prestação de serviços deu novos rumos para Sinop

PUBLICIDADE

O Prefeito Nilson Leitão, desde o início de seu primeiro mandato, ainda no ano de 2001, já defendia a diversificação da economia local, acreditando que um município do porte de Sinop, jamais deveria se prender apenas a uma ou duas atividades.

Apesar de rica e forte a economia madeireira, bem como a agricultura, não precisariam ser necessariamente as únicas a impulsionarem o comércio e todos os demais setores locais.

Daí pra frente os projetos foram se tornando ações e as ações se revertendo em qualidade de vida para a população. A lei que exige que os novos loteamentos já tenham iluminação, asfalto e rede água, a regularização de loteamentos antigos, criação dos Postos de Saúde da Família (PSF), bem como a contratação de novos profissionais para saúde pública, começaram a dar uma nova imagem ao município.

“Esses profissionais vieram para cá não só para trabalhar na rede pública, mas para abrir suas clínicas especializadas, tornando Sinop referência em saúde. Eles também compraram ou alugaram imóveis, gastam no comércio, e em tantos outros setores, isso é vantagem para todos” declarou o Prefeito.

Os benefícios não ficam só na área da saúde, eles se estendem também ao setor educacional, que o prefeito prefere chamar de “Indústria da Educação”. São oito faculdades que oferecem mais de 50 cursos de nível de superior, com destaque para a construção da sede da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“A construção da sede da Universidade Federal de Mato Grosso irá sem dúvida consolidar Sinop como referência estudantil, e quanto mais alunos, mais pessoas consumindo no comércio, alugando casas, e aquecendo nossa economia” ressaltou Leitão.

Foram contratados através de concurso cerca de 120 novos professores para a universidade que passará a atender mais de 6 mil novos alunos. “A educação é um setor importante que todos valorizam” disse o prefeito.

A exemplo da UFMT, obras como o Centro de Eventos, Rede de Esgoto, Terminal Aeroportuário e o Fórum, além de aumentarem a geração de emprego e aquecerem o comércio, tornam Sinop cada vez mais uma cidade de referência para municípios vizinhos.

“Todo esse crescimento acelerado mantêm Sinop no ranking dos grandes cidades, e ela é sem dúvida a maior do nortão” finalizou Leitão.

A cidade de Sinop já vive outra realidade e passa a ganhar novos rumos que levam ao crescimento que acompanha os sonhos de todos aqueles que vivem aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE