PUBLICIDADE

Vereadores discutem projeto do centro de eventos em Sorriso

PUBLICIDADE

Vereadores se reuniram hoje pela manhã, com o secretário municipal de Indústria Comércio e Turismo, Alei Fernandes, para discutirem sobre o projeto para construção do centro de eventos. O presidente Gerson Frâncio (PSB), disse que esse debate entre o Executivo e o Legislativo é de extrema importância. “Esse projeto pela sua magnitude deveria ser explicado, para que os parlamentares desta casa entendessem a importância de conseguirmos ter esse centro de eventos. Por isso resolvemos tirar todas as duvidas dos vereadores para que esse projeto consiga ser aprovado”, disse.

O secretário Alei Fernandes explicou a estrutura física do projeto que terá uma área de 2.982 m². O centro de eventos será dividido em duas etapas para a construção. No espaço físico haverá praça de alimentação, quatro salas de convenção e um anfiteatro. Os recursos financeiros para a obra foram viabilizados pelo Governo Federal. “A maior parte do s recursos estão vindo de emendas do Ministério de Turismo. Esse projeto é de grande dimensão para o turismo local e regional. Vale lembrar que nosso município por não ter uma estrutura desta, perdeu muitos eventos de agronegócios”, enfatizou.

O vereador Wanderley Paulo (PP), disse que “esse projeto é muito bom em médio prazo, pois a estrutura é tão grande que hoje Sorriso não tem uma demanda, mas com o plano diretor de turismo e a povoação do Rota do Sol, poderá se transformar em um centro de múltiplo uso. Poderemos usar a estrutura deste lugar para muitos outras coisas, como por exemplo atender as reuniões do grupo da terceira idade daquela região como também para a galera do som automotivo”.

O presidente lembrou também que o local poderá ser usado pelos jovens que gostam de ouvir música altas, como também para difundir ainda mais a cultura na cidade. Durante a manhã esteve presente o vice-prefeito Luis Carlos Nardi, o secretário de administração Alci Romanini, o engenheiro Jean Assad Lahan e todos os parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE