PUBLICIDADE

Pagot recebeu apoio de 4 governadores para presidir DNIT

PUBLICIDADE

A manobra do ex-senador Antero Paes de Barros em tentar evitar a nomeação de Luiz Antônio Pagot no Dnit – Departamento Nacional de Intra-estrutura Terrestre não terá resultado. Políticos de primeira linha do próprio partido do parlamentar mato-grossense que pediu uma análise mais profunda da vida pregressa de Pagot não concordam com a manobra de Antero e já telefonaram para Pagot lhe hipotecando solidariedade.

Um dos principais caciques do PSDB que ligou para o ex-secretário de Educação de Mato Grosso foi o governador de Minas Gerais Aécio Neves, apontado pelos principais institutos de pesquisas do país como o futuro presidente da República.. “Minas Gerais tem a maior malha viária do país, precisa dos recursos do Dnit para manter as estradas em boas condições de trafegabilidade e você é o homem indicado para comandar esta pasta”, teria dito Aécio Neves a Pagot.

Mas o arco de alianças em torno do nome do ex-secretário de Educação não se restringe apenas ao governador Aécio Neves que já avisou que toda a bancada de seu Estado vai aprovar o nome de Luiz Antônio Pagot. Outros governadores como o de Rondônia, Ivo Cassol e do Amazonas Eduardo Braga também mantiveram contatos com o Pagot certificando as bancadas de seus estados vão apoiar o representante mato-grossense. O senador goiano Marconi Pirillo foi outro a hipotecar apoio como o fez o deputado federal Ciro Gomes que vem solicitando para a bancada do Ceará que apóie Pagot.

Durante suas visitas a Brasília, Pagot também vem recebendo o apoio de vários políticos que entendem ser ele o homem ideal para comandar o Dnit. O ex-secretário disse que vem aproveitando as estadas na Capital Federal para pesquisar tudo sobre o órgão que vai comandar. “Estou me informando de tudo, procurando ter dados balizados para, quando assumir, ter mais agilidade nas negociações com todos os Estados”, salientou.

Dizendo que Luiz Antônio Pagot foi muito importante nas articulações em sua campanha à reeleição no segundo turno e que o considera competente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lembrou que o ex-secretário de Educação conseguirá resolver os problemas das BRs e, no caso específico de Minas Gerais, promete a Aécio que a reivindicação será atendida, tão logo o mato-grossense seja nomeado.

O senador Marconi Pirillo informou que no máximo terça feira será designado o relator e pode ficar com o senador Jonas Pinheiro que é muito respeitado no Senado, tendo espaço na pauta a sabatina será dia 14 no maximo dia 24 e a posse de Pagot no DNIT pode ocorrer no último dia do mês ou seja dia 31 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE