O prefeito Dilceu Rossato entregou ontem, o abrigo provisório para crianças e adolescentes. Destinado a atender menores em situação de risco, o local abrigará inicialmente 15, com até 17 anos. Todos residentes no município e encaminhados pelo Conselho Tutelar, ou pela Vara da Infância e Juventude.
No centro, os atendidos terão a preservação dos vínculos familiares, um atendimento personalizado, participação na vida da comunidade local, além do desenvolvimento em regime de co-educação, e a garantia do não desmembramento dos irmãos. O abrigo terá um regime interno próprio e seguirá um plano de trabalho conforme a sua finalidade.
Rossato destacou a importância de se investir nas crianças para garantir um futuro melhor para o município. “É preciso que haja a participação das pessoas da comunidade no processo educativo dos nossos menores, para que eles possam ter um futuro descente e uma vida digna. Apenas investindo nas crianças é que poderemos mudar a história do nosso país”, enfatizou.
Estiveram presentes na cerimônia o juiz da vara da Infância e Juventude de Sorriso, Cláudio Zeni Guimarães, o promotor da Infância e Juventude, Luciano André Viruel Martines, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cecília Crestani, a secretária de Ação Social, Cátia Randon Rossato, o secretário de Governo, Edilberto Borges, além de vereadores, representantes de entidades.