PUBLICIDADE

Sindicato e Prefeitura de Sinop não fecham acordo sobre reajuste de servidores

PUBLICIDADE

Os secretários de Governo, Helder Umburanas, de Administração, Hildebrando França, e de Finanças, Astério Gomes, se reuniram hoje pela manhã, com uma comissão representativa do Sindicato dos Servidores Municipais para definir o percentual de reajuste salarial para a categoria.

A proposta feita pela administração e que não está sendo aceita pela categoria é de 2,89%. O presidente do sindicato, Adriano Perotti, e outros oito integrantes da comissão declaram que esperam uma nova opção da prefeitura e manifestaram o desejo de que o reajuste seja equivalente ao oferecido no ano anterior, de 5,5%.

“Não trouxemos os índices que a categoria quer porque sabemos das responsabilidades que a prefeitura tem”, revelou um professor e integrante da comissão, que baseou sua fala nas explicações repassadas, anteriormente, sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que impede as prefeituras de comprometerem mais de 52% do orçamento com a folha de pagamento. Os representantes relataram que é injusto o percentual oferecido, pois não acompanha os índices da inflação do Brasil.

“Quando fazemos a previsão de que a folha vai crescer é porque enxergamos a necessidade de aumentar alguns serviços que a população vai precisar. Somos cientes que ofertamos serviços de ‘A’ à ‘Z’, só não vendemos alimentos”, ressaltou o secretário de Administração, Hildebrando França, apontando que as secretarias com maior número de funcionários é a Saúde e a Educação.

Um novo encontro deve ser marcado entre o sindicato e a prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE