O corregedor geral de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, reuniu-se, neste sábado, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sinop, com juízes de cerca de 11 cidades da região, onde debatem as principais dificuldades do Poder Judiciário e também apresentam o plano de estratégia, definido para os próximos dois anos. O encontro deve encerrar no final da manhã. À noite, o corregedor estará em Alta Floresta, onde se encontra com a sociedade e também com os magistrados do pólo.
Perri disse, ao Só Notícias, que o objetivo das discussões é ouvir de cada representante as dificuldades enfrentadas em suas comarcas, para, a partir daí, elencar algumas estratégias para melhoria. Ontem, ele participou de várias reuniões. “Viemos trazer os planos de ações, ou seja, aquilo que o Tribunal de Justiça pretende realizar em prol da melhoria dos serviços judiciais nos próximos dois anos. Também ouvir a comunidade sobre os serviços prestados”, destacou.
Um dos grandes desafios enfrentados pelo poder atualmente é o volume de processos que tramita nas comarcas. “Queremos dotar o judiciário de uma estrutura melhor, ter serviços mais eficientes, ou seja, aquilo que a sociedade que paga imposto tem direito. Serviços públicos de qualidade. Eles devem ser levados com ações, que o judiciário pretende realizar, que vão melhorar”, acrescentou.
No domingo o corregedor permanece em Alta Floresta.