Os vereadores Wanderley Paulo (PP), Joel Massoco e Santinho Salerno (PSDB) tiveram audiência, esta semana, com o Reitor da UNIC, Altamiro Belo Galindo, para definirem o tempo de implantação do campus da Universidade em Sorriso.
O reitor apresentou a estrutura do grupo UNIC em vários Estados do norte e nordeste e sua satisfação de estar implantando em Sorriso uma extensão da universidade.
Segundo o vereador Wanderley Paulo, o prazo estabelecido para a construção das instalações será de três anos, mas que a câmara, juntamente com o Poder Executivo, se propõem a ceder as dependências da Escola Aureliano Pereira da Silva para a implantação imediata de alguns cursos, como Administração, Ciências Contábeis, Economia, Letras, Matemática, entre outros.
O parlamentar ressalta a importância do reconhecimento especial aos empresários Neiva Dalla Valle, de uma empresa de imóveis, e Paulo, de uma empresa de agronegócios, que ofereceram terreno para a construção da Universidade e que será repassado a instituição pelo Poder Executivo. “Não podemos deixar de agradecer o incentivo desses empresários que doaram o terreno para que a universidade pudesse se instalar em nossa cidade”, elogiou.
Hoje, cerca de 600 alunos de Sorriso estudam fora do município e, segundo Wanderley, esse número tende a aumentar, por isso a importância de ampliar as possibilidades de cursos em Sorriso. “Estamos eufóricos. É uma grande conquista para Sorriso, que em pouco tempo poderá se transformar em um pólo regional de educação superior, beneficiando nossos munícipes com os mais variados cursos superiores, das várias faculdades que estão se instalando em nosso município”, disse o vereador.
O legislativo estará votando o projeto na próxima sessão ordinária, que será quarta-feira (2)