Foi adiado o julgamento da representação – que investiga a compra de dossiê contra políticos tucanos nas eleições de 2006 – anteriormente marcado para esta quinta-feira, a partir das 19 horas. A princípio, o julgamento fica marcado para a próxima sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será realizada na terça-feira.
O processo chegou a ser incluído na pauta de julgamento de hoje. Contudo, o relator da matéria, ministro Cesar Asfor Rocha, ficou retido em sessão de julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não poderá comparecer à sessão plenária do TSE.
Na ação – protocolada no dia 18 de setembro de 2006 – a coligação que apoiou a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência, relatou que no dia 16 de setembro, foram presos pela Polícia Federal, Valdebran Padilha e Gedimar Passos, com US$ 248,8 mil e R$ 1,168 milhão, destinados a comprar, supostamente, um dossiê contra políticos do PSDB. Segundo a coligação, o dossiê seria usado para prejudicar a campanha de Geraldo Alckmin à Presidência.