A presidente da Câmara dos Vereadores de Sinop, Sinéia Abreu (PSDB) e o vereador Gilson de Oliveira (PP) participaram ontem de uma reunião com os dentistas que trabalham na rede pública do município. Eles apresentaram suas revindicações para que seja feita equiparação salarial em relação ao salário pago aos médicos da rede municipal.
Como a Prefeitura de Sinop está elaborando o Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, de todos os servidores municipais, Sinéia Abreu convidou para participar da reunião o secretário de Administração, Hildebrando França, que explicou como dará este processo de enquadramento salarial dos funcionários com a implantação do plano.
“Estamos buscando mecanismos para que com o Plano de Carreira, Cargos e Salários, nenhuma categoria profissional seja prejudicada. O PCCS vem exatamente para corrigir injustiças e valorizar o funcionário que em tanto contribui com o desenvolvimento do município”, explicou Sinéia Abreu.
O vereador Gilson de Oliveira também se comprometeu em reforçar o pedidos dos profissionais da odontologia e propôs que a classe use a tribuna da câmara para expor suas reivindicações e os trabalhos desenvolvidos pelos dentistas da rede pública municipal.
A presidente já conversou com o prefeito Nilson Leitão sobre as reivindicações da categoria e que vai esforçar para que os dentistas possam ter a equiparação salarial. “Somos sabedores do bom trabalho desenvolvido pela equipe de odontologia na rede pública municipal. São profissionais renomados, com o mais alto nível de qualificação, especialistas em áreas diversas dentro odontologia. Então acho justo que haja uma equiparação, mas não podemos ir além das condições orçamentárias do município”, afirmou a presidente da Câmara.