O presidente do diretório do PPS em Cuiabá, Ivan Evangelista, disse ontem que o presidente da Assembléia Legislativa, Sergio Ricardo (PR), está tentando voltar ao partido para não correr o risco de perder seu mandato, por conta da decisão do TSE.
Evangelista disse que o diretório segue a orientação da direção nacional do PPS e não deve aceitar o retorno dos deputados estaduais que trocaram de partido, bem como os vereadores. Ele confirmou que mandou para a Justiça Eleitoral a lista de filiados e estão excluídos os deputados João Malheiros, Sergio Ricardo e Roberto França, além dos vereadores de Cuiabá, Francisco Vuolo, Helny de Paula e Chico 2000. Ele não mencionou a situação do deputado federal Homero Pereira, que também deixou o PPS e entrou no PR, a exemplo dos outros deputados.
Evangelista não confirmou quando o partido formalizará à Assembléia e à Câmara Municipal os requerimentos para os suplentes assumir as vagas dos 3 deputados estaduais e dos 3 vereadores.
Por outro lado, ele disse que o partido em Cuiabá fará oposição ao governador Blairo Maggi que, este ano deixou o partido e se filiou no PR.