Nesta quinta-feira, uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estará se reunindo, às 11:00h, com o prefeito Dilceu Rossato, para apresentar a pauta de reajuste para o funcionalismo neste ano. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sorriso, Irto Arenhardt, a proposta a ser apresentada é de 15%, visando corrigir a distorção salarial que vem desde 1997.
“No ano passado, uma parte do reajuste foi aplicada na folha de junho. Neste ano, vamos lutar para que seja aplicado já nos salários de maio”, afirmou, ao Só Notícias. Segundo ele, a reunião com o prefeito já foi marcada duas vezes, mas devido aos compromissos com do chefe do executivo, acabaram sendo adiadas. “Vamos buscar um acordo com a administração, através da nossa comissão organizadora. Caso isso não ocorra, vamos convocar a assembléia”, explicou Arenhardt.
No ano passado, a proposta inicial da associação, pedia reajuste de 31% para corrigir uma defasagem de cerca de 48%; caiu para 15% e o aumento, seguindo o Indíce Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ficou em 5%. Sorriso conta atualmente com cerca de 1.300 funcionários efetivos.