PUBLICIDADE

Sinop: aumenta procura de eleitores para regularizar títulos

PUBLICIDADE

Encerra no próximo dia 26, o prazo para os eleitores que não votaram e justificaram ausência nas eleições do referendo do desarmamento, em 2005, e primeiro e segundo turno, no ano passado, regularizarem seus cadastros. Em Sinop, maior colégio eleitoral do Nortão, são 1.895 pendentes, que devem procurar o cartório. Nas últimas semanas, conforme o chefe da unidade, José Hamilton Pexe, a procura vem aumentando. Foram atendidas cerca de 450 pessoas.
Até o final do mês passado, a média de eleitores ainda era baixa. “Hoje mesmo atendemos muita gente. As pessoas que moram em outras cidades também podem se regularizar nos outros cartórios. Cremos que nesta semana, que não temos feriado ela cresça mais”, disse, ao Só Notícias.

Na comarca, que também integra os municípios de Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Cláudia e União do Sul são mais e 2,6 mil que podem ter os títulos cancelados. Para se regularizar, o eleitor deve apresentar documento de identificação, o título, e, se tiver, comprovantes da última votação ou justificativas dos três últimos turnos. Também deverá pagar uma multa de R$ 3,51 por cada eleição que não votou.

Em todo o Estado são 50.537 eleitores pendentes. Entre as sanções que podem ser aplicas estão o impedimento de tirar documentos de identidade ou passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, inscrever-se em concurso público, participar de concorrências em órgãos públicos, praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, e, se for servidor público, não receber o salário correspondente ao segundo mês subseqüente ao da eleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE