O vereador Doglas Arisi (PP) afirmou ao Só Notícias que discorda da contratação de uma empresa que vai modernizar e organizar o sistema de cobrança do ISSQN. O vereador disse que não houve autorização da Câmara Municipal para contratação da empresa porR$905 mil.
“Eu não sei de onde é essa empresa, mas discordo totalmente porque a situação do município, no momento, não permite um gasto como esse. Já solicitei a documentação na prefeitura para analisar de que forma foi feita essa contratação. Se foi feita sem licitação, a prefeita não respeitou a lei”, afirmou.
Outro ponto levantado pelo vereador é que, a partir de julho, segundo determinação do governo federal, os impostos serão unificados. “E então, como vai ficar essa contratação?”, questiona.
Outro lado
O secretário de Finanças, Júlio Giacomin, disse ao Só Notícias, que a licitação foi feita no início do ano, ficando aberta por 40 dias e não considera necessário que o projeto passe pela câmara. “Estávamos tendo dificuldades com o sistema antigo e com essa nova implantação, vamos organizar e melhorar a nossa arrecadação”, afirmou.