PUBLICIDADE

Presidente do PPS diz que Estado vive “marasmo”e critica governo estadual

PUBLICIDADE

O deputado estadual Percival Muniz, líder do PPS na Assembléia Legislativa, voltou a fazer um alerta ao governo do Estado sobre o intenso marasmo pelo qual passa Mato Grosso. De acordo com ele, a capacidade de investimento do Executivo, nas suas diversas secretarias está bem aquém do necessário e é inferior à demanda existente nos 141 municípios do Estado.
Segundo Muniz, uma das únicas saídas para os cofres públicos são os investimentos advindos do Fundo Estadual de Habitação e Transportes (Fethab). Entretanto, entende que os investimentos do Executivo não podem ficar apenas nessa receita, já que outros estados como Goiás e Tocantins não têm Fethab e estão fazendo as ações necessárias.

“O estado está quebrado e o pior é que não se preparou para a evasão de receitas e para a crise econômica que se iniciou no ano passado e ainda persiste em 2007. A população não vai acompanhar um Estado parado e espera por um plano administrativo de recuperação da economia e de desenvolvimento sustentável, que ofereça melhor distribuição de renda e melhore a qualidade de vida”, argumentou o parlamentar.

Seder

Também nesta mesma sessão, o deputado informou que o governo do Estado já tomou providências para melhorar o serviço oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Seder), ao contratar 10 novos técnicos para dar o parecer e fazer as vistorias que chegam de demanda na pasta.

“Quero dizer que em parte o governo do Estado já começou a realizar o nosso pedido para melhorar o atendimento na Seder. Sendo que cinco técnicos já atuavam no governo com essa função e outros cinco serão selecionados”, informou Muniz.

Proposituras

Percival também apresentou uma indicação para a construção de uma quadra poli-esportiva na Escola Estadual Arlinda Pessoa Norbeck, localizada no município de Alto Araguaia e que possui 627 estudantes, matriculados nos Ensinos Fundamental e Médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE