Durante convenção extraordinária para refundação do partido, que inclusive levou à alteração do nome de PFL para Democratas, hoje, em Brasília, o senador Jaime Campos foi eleito secretário geral da executiva nacional da nova legenda, na chapa encabeçada pelo deputado federal carioca Rodrigo Maia. “É um momento histórico, de afirmação democrática e elevado espírito republicano, principalmente porque a nossa sigla teve a coragem de aprofundar suas questões programáticas para se modernizar e ficar mais próxima do povo”, explicou o senador.
Jaime, que agora ocupa o segundo cargo em importância dos Democratas, também destacou que a transição conduzida pelo ex-senador Jorge Bornhausen, que deixou a presidência da agremiação, fortaleceu a instituição e “a transformou em referência ética no Congresso Nacional, criando uma rota diversa dos escândalos e do mensalão, que mancharam várias siglas”. O senador disse ainda que, por isso, “os democratas nasceram com a marca da decência e da fidelidade”.
Na secretaria geral dos Democratas, o senador Jaime Campos terá a incumbência da reorganização e da expansão do partido em todo território brasileiro. Amanhã mesmo (29), às 9 horas, participará da primeira reunião da executiva do partido.