PUBLICIDADE

Eleitores do Nortão têm mais 30 dias para regularizar títulos

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral continua regularizando o cadastro de faltosos nas três últimas eleições e que podem perder os títulos. Os eleitores têm até o dia 26 de abril para pagar uma multa de R$ 3,51 por cada eleição que não votou e se regularizar. A relação dos nomes está disponível nos cartórios eleitorais de cada município.

Na 22ª Zona Eleitoral de Sinop, a maior do Estado, mais de dois mil eleitores estão com pendências nas eleições do referendo do desarmamento, em 2005, e nos 1º e 2º turnos, no ano passado. Na Zona Eleitoral de Alta Floresta, que tem cerca de 51 mil votantes, 1.362 estão com pendências. Na 21ª Zona Eleitoral, que integra Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte, são 660 faltosos.

Caso o eleitor não se regularize no prazo terá o título cancelado e, além da multa, deverá solicitar a emissão de um novo documento. Para se regularizar, deve apresentar documento de identificação, o título de eleitor, e, se tiver, comprovantes da última votação ou justificativas dos três últimos turnos.

As sanções para quem não regularizar a situação são o impedimento de tirar documentos de identidade ou passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, inscrever-se em concurso público, participar de concorrências em órgãos públicos, praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, e, se for servidor público, não receber o salário correspondente ao segundo mês subseqüente ao da eleição.

Em todo o Estado, a Justiça Eleitoral identificou 50.537 eleitores que correm o risco de terem os títulos cancelados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE