“Trocar de partido agora não é prioridade para mim”. A afirmação é do prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS). Ele participou de uma reunião, há poucos dias, com a executiva municipal do partido onde foi avaliado o convite do governador Blairo Maggi para acompanhá-lo no PR (Partido Republicano) e ficou decidida a permanência no PPS. “Eu e os vereadores vamos permanecer no partido, por enquanto, até ver qual o rumo tomaremos” explicou, ao Só Notícias. Mas se o PPS fazer oposição a Blairo ele e os aliados saem. “Se enveredar por esse caminho, vamos sair, porque nossa luta é a mesma que o governador”, disse ele. Além de Marino, o PPS tem os vereadores Marcio Pandolfi e Carlos Girotto e diversos secretários municipais, lideranças empresariais e do segmento agrícola .
O prefeito garantiu, porém, que caso saia do PPS, a tendência é acompanhar o grupo de Maggi e ingressar no PR (Partido Republicado), recém-formado no Estado.
Na região Norte, quem garantiu que está com o governador e irá para o PR é o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, que deixa o PPS. “Estamos juntos com o governador nessa luta. Estou aguardando apenas a formalização do partido em nosso município, alguns documentos que faltam”, afirmou.