PUBLICIDADE

Bancada federal de MT quer 11 cargos federais, mas não abre mão de 6

PUBLICIDADE

A bancada federal de Mato Grosso vai se empenhar ao máximo para conseguir emplacar onze integrantes do Estado em cargos chaves do segundo escalão do governo Lula. Destes seis são considerados prioritários para o Estado. A revelação foi feita pelo deputado federal Wellington Fagundes, um dos principais articulares da bancada e integrante do PR – Partido da República – que semana passada recebeu o governador Blairo Maggi e todos os seus aliados.

Ao comentar sobre a disputa dos cargos de segundo escalação da administração Lula, Fagundes disse que a bancada federal de Mato Grosso está unida nesta briga para garantir a indicação de 11 cargos. Ele, entretanto, afirma que a prioridade são seis postos importantes da administração federal: Eletronorte, Basa, Dnit, Ada, Secretaria do Ministério do Meio Ambiente e Conab. “Nestes seis cargos nós não iremos abrir mão de indicar representantes de Mato Grosso. Vamos brigar com unhas e dentes se for necessário”, completou.

O deputado federal pelo PR não quis citar nomes das pessoas que devem ser indicadas. Segundo ele a primeira preocupação é garantir as vagas. Os nomes serão escolhidos em comum acordo com a bancada que dá sustentação ao governador Blairo Maggi. O único nome citado é do secretário de Educação Luiz Antônio Pagot para o Dnit. “É um nome indicado pelo governador e que ninguém contesta”, avisa.

Organização do PR

Outro assunto abordado pelo deputado federal Wellington Fagundes é com relação a situação do PR – Partido da República -, em Mato Grosso. Ele esclareceu que o governador Blairo Maggi foi eleito para assumir a presidência provisória do Diretório Estadual e que ainda nesta terça-feira estará seguindo para Brasília para registrar toda a documentação do partido no Estado.

Segundo Fagundes, o PR ganhou mais três nomes que vão compor o grupo de 11 que estarão trabalhando na organização da sigla no Estado, são os deputados estaduais Roberto França, João Malheiros, que atualmente ocupa a Casa Civil e Sebastião Rezende. Wellington Fagundes está como secretário geral enquanto que o deputado federal Homero Pereira responde pelo departamento financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE