PUBLICIDADE

Sessão da Câmara de Lucas R. Verde foi marcada por críticas

PUBLICIDADE

Foi aprovado ontem, o projeto que dispõe sobre a reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores públicos. Em outro projeto, a Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais sem Lar, fora declarada de utilidade pública. Outros dois projetos aprovados autorizam a prefeitura a conceder auxilio financeiro no valor total de R$ 66 mil às polícias Militar e Civil de Lucas do Rio Verde. O vice-presidente da casa de leis, Raimundo Filho (PFL) informou que agora é membro do Conselho Fiscal da ANDAR – Associação dos Portadores de Deficiência Física de Lucas do Rio Verde – criada no último sábado.

Na tribuna o vereador Elder Biazus (PPS) teceu pesadas críticas contra o Poder Executivo. Biazus quer que a prefeitura exerça com maior eficácia seus trabalhos. “Eu quero alertar a administração pública municipal que é hora de sair de dentro dos gabinetes e do ar condicionado, porque a população nos cobra veementemente em relação aos lotes sujos, a iluminação pública e outras questões que a prefeitura precisa tomar conhecimento e cumprir seu dever. Se nesta semana essas irregularidades não forem sanadas trarei na tribuna da próxima sessão todos esses problemas”, cobrou indignado o parlamentar.
Críticas, no entanto contra o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que é uma autarquia da prefeitura, fez o vereador Mano (PSDB). Ele reclamou do desperdício.

“Recebemos denúncias de que no período da madrugada as caixas de águas do SAAE derramam o líquido. É um desperdício! A água é primordial e a temos de qualidade. A prefeitura prega que é preciso economizar, mas infelizmente não faz a sua parte. Além da água temos ainda o gasto de energia elétrica. Espero que as providências cabíveis sejam tomadas para estancar esse desperdício do dinheiro público”, indignou.
O parlamentar Carlos Girotto (PPS) denunciou os preços abusivos que os donos de postos cobram pelos combustíveis em Lucas do Rio Verde.

“Há uma espécie de parceria entre os fornecedores de combustível. Eu acho que não deveria ser assim, mas como desmanchar isso? Existe muita diferença entre os preços cobrados em Lucas do Rio Verde e os praticados em municípios circunvizinhos. Porque dessa diferença se o combustível vem do mesmo lugar?”, cobrou e indagou o vereador.
A 2ª secretária da Câmara, Marli Ventura (PFL), parabenizou e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Ministério da Mulher da Igreja Adventista do 7° Dia.

“Essas mulheres prestam relevante serviço à sociedade, procurando atender as mulheres que tenham necessidade espiritual. Eu as dou os parabéns pela atitude”.
A sessão foi a mais longa do ano até o momento. O presidente Nestor Albrecht (PFL) falou dos principais pontos da ordinária de segunda-feira, dia 12.

“A sessão foi bastante produtiva e fora necessário a prolongação do horário devido ao grande número de projetos. Foram discutidos e aprovados 8 projetos e um recebeu pedido de vistas”, finalizou o presidente.
Próxima sessão dia 19, a partir das 19 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE