Uma recompensa de R$ 1,5 mil para quem denunciar o estuprador, resultando na prisão dele. Esta foi a oferta do vereador Mohamed Zaher (PSB) para comover a população a colaborar com a polícia na busca pelo tarado que estuprou no último dia 6, uma menina de 10 anos, nas proximidades do Jardim Atlântico. O dinheiro será entregue a quem der pistas que levem à prisão do criminoso.
Depois do crime, oito homens com características semelhantes a do retrato falado divulgado pela polícia foram detidos. Mas nenhum deles foi reconhecido pelas vítimas. Além da menina estuprada, o criminoso também abordou outras duas meninas da mesma idade na região do cemitério.
O delegado Regional, João Pessoa disse nesta segunda-feira (12) que a polícia trabalha também com a hipótese do criminoso ser de outra cidade. Para ampliar as buscas, a polícia enviou o retrato falado para delegacias de toda a região.
O vereador Mohamed ressalta que independente da pessoa ser de Rondonópolis ou não a oferta está feita e será paga para quem denunciar o criminoso, acarretando a prisão dele.
O anúncio da recompensa foi feito pela primeira vez na noite da última sexta-feira (9) durante a sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O vereador lembrou que a vida das mulheres é de luta e que não dá mais para a sociedade ficar assistindo à violência contra pessoas inocentes.
“Não podemos mais ficar assistindo tudo isso. As pessoas que cometem este tipo de crime precisam ser punidas, precisam ser presas o quanto antes para não repetirem seus feitos”, ressaltou.
Uma das bandeiras defendidas pelo vereador na Câmara é em relação à segurança pública e não violência. Mohamed é conhecido pelo carisma que tem com as crianças e a iniciativa arrancou aplausos da população que ouviu a sua declaração.
“Nossas crianças precisam ter o mínimo de segurança, não podemos criá-las com medo. Temos que trabalhar por uma sociedade menos violenta”, finalizou.