O Nortão passará a ter um representante no Congresso Nacional a partir do próximo dia 04. A deputada Thelma de Oliveira (PSDB) vai entregar o posto para o empresário e agricultor Neri Geller (PSDB), de Lucas do Rio Verde. “Estou cumprindo o acordo que foi feito pelo Dante de Oliveira e que depois eu renovei com o Neri, que se ele se elegesse também iria assumir”, declarou Thelma.
Por um período de quatro meses Geller participará das discussões e votações na Câmara dos Deputados e também vai compor a Comissão da Agricultura, que analisa importantes projetos para o o setor. “Estamos atravessando uma série de crises na agricultura, em todo o setor produtivo, principalmente na região Norte e vamos estar defendendo essas questões”, disse o deputado.
Entre elas está a renegociação de dívidas de investimentos e linhas de créditos, como o Fat Giro Rural. “Este vai contemplar diversos produtores, mas esse recursos tem que chegar a todos, principalmente ao pequeno e médio produtor e madeireiro”, acrescentou. Geller também destacou que deve buscar fortalecer as relações com a bancada mato-grossense para conseguir apoio nos projetos.
Nesses quatro meses Thelma deve intensificar as conversações com o partido em todo o Estado, fortalecendo a sigla para as eleições no ano que vem. A deputada foi a única eleita no Mato Grosso pelo PSDB e lidera a oposição na bancada mato-grossense. “Minha oposição é nacional. Temos uma divergência em ternos de condição, de linhas estratégicas, de percepção, política e de realidade. Não há como juntar dois pensamento tão diferentes”, salientou.
“Isso não significa que os projetos importantes para o Mato Grosso eu não os aprove. Mas não vou me alinhar ao pensamento que eu não acho que é o melhor para o Estado neste momento”, concluiu.