Iniciou ontem à noite na Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso o curso de especialização em ‘Direito Penal e Processual Penal’. Entre os alunos promotores de Justiça, procuradores Federais e Estaduais, delegados, juízes, advogados, assessores jurídicos, analistas, bacharéis em Direito, policiais, contadores e professores universitários.
O curso que é coordenado pelo juiz de Direito Vitor Frederico Kumpel e pelo promotor de Justiça Luiz Antônio de Souza, ambos professores de grandes instituições de ensino da área jurídica de São Paulo, teve na aula inaugural o procurador da República José Pedro Taques, responsável pelo primeiro módulo – Princípios Constitucionais Aplicados ao Processo Penal.
O coordenador Adjunto da especialização, procurador de Justiça João Batista de Almeida, além de apresentar o currículo do professor Pedro Taques, falou da importância de diversos profissionais da área do Direito estarem dividindo um mesmo espaço de conhecimento.
Para o diretor da Fundação Escola, o promotor de Justiça José Antônio Borges, as inscrições superaram as expectativas, inclusive com lista de espera, o que demonstra a qualidade dos cursos oferecidos pela Instituição de Ensino que hoje é referência para todo o Estado.