PUBLICIDADE

PMDB mato-grossense ganha mais espaço em chapa para comandar diretório nacional

PUBLICIDADE

Enquanto os partidos políticos se reorganizam, em função da reestruturação política determinada pelas reformas partidárias, o PMDB, que conquistou os melhores resultados nas eleições de 2006, mantém a integridade e estuda o “Projeto 15”, visando chegar, agora, à Presidência da República. A ebulição política provocada pelas necessidades de mudanças também faz o PFL discutir a re-fundação do partido, e criar o novo programa para o Partido Democrata. O Prona do “meu nome é Enéas” e o PL já se fundiram e formaram o Partido da República.
O projeto que poderá orientar o PMDB foi recebido pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para ser difundido na Convenção Partidária que se realizará no próximo domingo e já rendeu, como reconhecimento ao seu autor, Genilto Nogueira, um espaço em nível político nacional com o convite para integrar a chapa do ex-ministro Nelson Jobim, que disputa o diretório, com apoio do presidente do Senado Federal. Genilto é um dos vice-presidentes do partido em Mato Grosso e com sua posição colocará o PMDB de Mato Grosso em situação privilegiada nas definições políticas, uma vez que o presidente do partido, Senador Carlos Bezerra, está alinhado com a outra chapa, representada pelo Deputado Paulista Michel Temer.
O “Projeto 15” que começou a ser desenvolvido na Baixada Cuiabana, já está sendo implantado no município de Santo Antônio do Leverger, coordenado por Genilto Nogueira. Ele atende as necessidades de fortalecimento da legenda (buscada pela reforma política) e não discute candidatos, apenas personifica o 15, número eleitoral do partido, como motivador das ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade dos políticos. Para isto prevê a formação política, capacitação e qualificação dos pré-candidatos do partido e de mais um grupo de apoio de 15 pessoas ligadas a cada um deles. “Com isto acreditamos que haverá um fortalecimento da postura partidária, em detrimento de posturas individualistas”, garantiu Genilto Nogueira, ao entregar o Projeto ao senador Renan Calheiros. “O projeto visa as eleições de 2010, no entanto teremos as eleições municipais em 2008, em que ele já poderá ser posto à prova e avaliar a viabilidade da proposta”, assegurou.

Ao tomar contato com o projeto Renan Calheiros não só comprou a idéia, “ uma boa solução para o partido preparar-se para as mudanças da Reforma Política”, como também se comprometeu a debater internamente a proposta. Além disso convidou Genilto Nogueira a participar de uma das chapas do Diretório Nacional, como forma de levar adiante sua proposta na Convenção Partidária. “ O projeto é bom e uma grande solução. O rumo do PMDB é este mesmo. Precisamos ter na direção do partido pessoas com grande alcance coletivo e partidário”, afirmou o presidente do Senado.

Genilto Nogueira agradeceu ao Presidente Renan Calheiros tudo aquilo que ele e seu segmento dentro do partido tem feito para o Estado de Mato Grosso, Genilto foi enfático ao Presidente do Senado quando lembrou que Mato Grosso foi muito prestigiado com grandes investimentos públicos por esse segmento liderado pelo Renan. Lembrou, ainda, que quando Sarney foi Presidente da República Mato Grosso teve Ministério importante como o da Reforma Agrária, muitos outros recursos vieram para Mato Grosso quando este segmento do partido indicou o Senador Carlos Bezerra para ser o relator e depois presidente da comissão geral do orçamento da união. “Por tudo isso que foi feito é que me sinto muito honrado em participar desta chapa”. disse Genilto

Na reunião de apresentação do “Projeto 15” estavam presentes o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, a senadora Roseana Sarney e os deputados Federal Jader Barbalho e Hermes Parcianelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE