PUBLICIDADE

Leia resumo da 4ª sessão ordinária da Câmara de SInop

PUBLICIDADE

No grande expediente da Câmara Municipal de Sinop, nestaa segunda-feira (26) na 4ª sessão ordinária do ano, os vereadores se reuniram, discutiram, aprovaram e reprovaram projetos e indicações da ordem dia.
O vereador, Gilson de Oliveira (PP) indicou a necessidade da reposição das lâmpadas no Bairro Menino Jesus II. Já o vereador Tião da São Camilo (PMDB) pediu também a reposição de lâmpadas no Bairro Jardim Conquista.
Recuperação das Ruas da Comunidade Campo Verde e Betel; necessidade de limpar os terrenos baldios das Comunidades Campo Verde, Betel e Nossa Senhora do Carmo e implantação de redutor de velocidade na Rua das Violetas, no Jardim das Violetas, próximo a Escola Estadual Jurandir Liberino, foram às indicações do vereador Chicão do Varejão (PFL). Mauro Garcia, vereador do PPS, solicitou a urbanização da praça P-09, localizada entre as Avenidas Sibipirunas e Jatobás.
Em indicação em parceria de vereadores, foi requerido a necessidade de implantar um Ginásio de Esportes, com capacidade para 3.500 pessoas. Solicitação esta, que foi feita para Governador do Estado – Blairo Maggi, Secretário de Estado de Esportes e Lazer, e ao Juarez Costa – Deputado Estadual (PMDB).

A vereadora do PPS, Zuleica Mendes (PMDB), indicou a necessidade de cascalhamento e patrolamento da Avenida dos Jequitibás, entre a Avenida dos Jacarandás e a Rua Colonizador Enio Pipino, cascalhamento e patrolamento da Rua dos Cravos, no Jardim Violetas e a implantação de água tratada no Jardim América.
De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Resolução nº 003/2007, que autoriza consignações facultativas em folha de pagamento dos Servidores Efetivos e Vereadores da Câmara Municipal e o Projeto de Resolução nº 004/2007, de Autoria da Mesa Diretora – Vereadores Sinéia Abreu (PSDB) e Jorge Muller (PSDB), no qual promove modificações no Regimento Interno da Câmara, ambos foram encaminhados para as Comissões Competentes.
Na ordem do dia, mesmo com os pareceres favoráveis, foi reprovado o projeto de Lei nº 001/2007, de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 1º da Lei nº 031/1983, de 10 de novembro de 1983, na qual pretendia restituir o dia 17 de dezembro como feriado municipal, onde se comemora a emancipação política administrativa, continuando o dia 14 de setembro sendo o dia do aniversário e o dia 13 de julho, Dia do Santo Antônio, padroeira da cidade.

Retirado a pedido da Líder do Prefeito, Cleuza Navarini (PTB), o projeto de Lei nº 002/2007, de autoria do Poder Executivo, no qual Institui em caráter oficial, o prato típico do Município de Sinop, a “Matrinchã Assada”, mesmo tendo seus pareceres aprovados, entendeu-se que o assunto necessita de maiores discussões.
Um dos projeto bastante comentado entre os vereadores, foi o de Resolução nº 002/2007, de Autoria da Mesa Diretora, Vereadores Sinéia Abreu e Jorge Müller, onde autoriza o Poder Legislativo a contratar servidores em caráter temporário, até que se realize novo concurso público, o projeto foi Prejudicado, pois o parecer da Comissão de Justiça e Redação de nº 003/2007, foi reprovado, com alegação de que dois membros da mesa não concordaram com a resolução.

A presidente, Sinéia Abreu, em Portaria nº 061/2007, Suspendeu imediatamente o pagamento de quaisquer despesas estejam elas empenhadas ou não, bem como determina que não se proceda ao empenho de qualquer nota fiscal que tenha como origem o pagamento de despesas da construção do novo prédio da câmara e constitui comissão de sindicância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE