O PFL (Partido da Frente Liberal) deve ter candidatura própria a prefeito nas eleições de 2008. A decisão foi tomada ontem, em uma reunião do diretório municipal. A partir de agora, a sigla começa definir os possíveis nomes para a disputa. A confirmação foi feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo deputado Dilceu Dal Bosco, que pode ser o candidato do partido.
Já foram cogitados o atual vice-prefeito, Aparecido Granja, o deputado Dilceu Dal Bosco, o presidente do diretório e ex-prefeito Antônio Contini, o vereador Chicão do Varejão e o suplente de senador Jorge Yanai. “Todos são nomes fortes e serão estudados”, destacou o deputado Dilceu Dal Bosco.
Outros partidos também já começaram a definir candidaturas ao Executivo para as próximas eleições. O secretário estadual de Esportes Baiano Filho (PPS) já confirmou que é pré-candidato e com apoio do governador Blairo Maggi e do deputado Juarez Costa (PMDB). O empresário Roberto Dorner e o suplente de deputado Paulo Fiuza (PV) também são pré-candidatos.
Baiano deve sair do PPS e ainda não definiu se irá com Blairo para o PR 9Partido Republicano) ou se ingressará no PMDB.
Nas últimas eleições municipais, o PFL se coligou com o PSDB na reeleição do prefeito Nilson Leitão.
(Atualizada às 14;01hs)