PUBLICIDADE

Blairo discute com lideranças de Lucas R.Verde construção de cadeia e casas populares

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi discutiu ontem com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, o deputado Otaviano Pivetta, o presidente da câmara, nestor Albrecht e os vereadores Carlos Girotto e Raimundo Filho, convênios para 5 obras em Lucas: construção da cadeia regional, duplicação da MT 449 (Rodovia da Mudança), construção de 1.800 casas populares, anel viário e a travessia urbana na BR-163.

Duas obras ficaram acertadas de imediato. A construção de 1.800 casas populares, em parceria do Estado com prefeitura, e a travessia urbana que garantirá maior segurança a pedestres que hoje são obrigados a atravessar a BR-163 onde há intenso tráfego de carretas e caminhões. Os convênios estão sendo elaborados e as obras podem iniciar ainda este semestre.

O governador, no entanto, praticamente descartou, para este ano, a construção de uma nova cadeia em Lucas devido ao comprometimento orçamentário do Estado. A atual está pequena e há superlotação. “Esta é uma das prioridades de Lucas porque, parelalo ao progresso do município, precisamos garantir maior segurança para a população. A nova cadeia em Lucas tem que ter estrutura para atender também os presos de Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte”, disse, ao Só Notícias, o presidente da Câmara, Nestor Albrecht. “Apresentamos esta proposta que atende não apenas a Lucas, mas a região. E esperamos que ainda este ano possamos iniciar esta obra”, acrescentou o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE