Os prefeitos de Cláudia, Altamir Kurten, de Feliz Natal, Manoel Salles, de Vera, José Nilton dos Santos, e União do Sul, Enio Alves vão se reunir com o vice-presidente da Assembléia, Dilceu Dal’Bosco e o governador Blairo Maggi, daqui a pouco, para discutir o percentual de investimento das associações de produtores rurais nos consórcios para pavimentar rodovias estaduais.
O Estado tem bancado 50% das obras e, os agricultores, através das associações, o restante. Devido as dificuldades no setor do agronegócio, muitos agricultores ficaram invabilizados de continuarem investindo nos consórcios para pavimentação.
Agora, os prefeitos vão propor ao governo que banque 75% do asfaltamento e 25% ficarão para os produtores
O deputado Dilceu Dal Bosco disse, por intermédio da assessoria, que conversou com Blairo Maggi e fez um acordo verbal. “Vamos tentar rever esses percentuais para facilitar os investimentos no Nortão”, enfatizou Dilceu.
Para o prefeito de Feliz Natal, Manuel Sales, os municípios estão passando por dificuldades de arrecadação, e pede flexibilidade na negociação. “Nós concordamos em pagar as obras, até então, cada cidade tem suas necessidades e objetivos, o que nós queremos é que ele sensibilidade para nos ajudar na porcentagem do custo”, desabafou.