Vereadores se reuniram ontem, com o secretário de Economia e Planejamento, Aurismar Zonatto, a secretária de Administração, Telma Pinheiro Saravy, e a contadora Valdilane Tasca, para discutir dois projetos que entrarão em votação em regime de urgência especial, na próxima sessão ordinária, na segunda-feira.?
O projeto de lei 002/2007, retira do PPA (Plano Plurianual), da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual) a Fundação Mutuense de Saúde. “Como a fundação agora é uma organização social e não mais uma entidade municipal, o valor que foi destinado a ela no orçamento para 2007 terá que ser redirecionado, pois agora será em forma de contrato”, explicou o secretário de Economia, Aurismar Zonatto.
Ele esclareceu que a verba não será repassada diretamente para o hospital, mas que a Secretaria de Saúde vai contratar serviços da instituição. O memsmo projeto já autoriza de abertura de crédito adicional de R$ 950 mil para estes fins. Zonatto também destacou aos parlamentares que, como organização social, a fundação poderá buscar convênios e também atuar como entidade filantrópica, podendo assim receber doações. ??”Essa conversa é fundamental para que os vereadores possam aprovar, ou desaprovar, projetos com conhecimento de causa. Assim, trocando idéias com os secretários e até com o prefeito, nos são apresentados os projetos de forma detalhada e podemos tirar todas as dúvidas”, declarouo presidente do Legislativo, Unírio Schirmer.