PUBLICIDADE

11 mil estão com pendências na Justiça Eleitoral em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Cartório Eleitoral continua regularizando eleitores que não votaram nas últimas eleições em Alta Floresta. Até o momento, conforme o chefe do cartório Jorge Luiz Batista Antônio, cerca de 3 mil pessoas já justificaram a ausência ou pagaram a multa, por terem o pedido de justificativa indeferido.

Somente no primeiro turno 6.614 eleitores não votaram, já no segundo turno foram 7.663 abstenções, equivalente a 21% do eleitorado do município, que é de 34 mil votantes. O prazo para justificativa da ausência encerrou em dezembro e, a partir de agora, para se regularizar o eleitor paga uma multa de R$1,50. Para quem pertence à outra zona eleitoral a multa é de R$3,51.

Os eleitores devem ficar atentos, pois quem faltar em três eleições seguidas terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral. Desde novembro, o cartório também está fazendo novos títulos e transferências de domicílio. Para fazer o documento o eleitor precisa apresentar cópia e original do RG, certidão de nascimento, comprovante de residência, e, para homens maiores de 18 anos, reservista.

O horário de funcionamento é das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE