O governador Blairo Maggi reafirmou agora há pouco que não conversou com o presidente Lula sobre sua filiação partidária. Ele informou que as questões econômicas são mais importantes no momento e sua decisão sobre filiação fica para segundo plano. “Posso anunciar [decisão sobre sua filiação] na semana que vem ou a qualquer hora”, afirmou ele. Maggi participou da cerimônia de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília.
Maggi disse ainda que “o PAC foi bom para o Brasil e de bom a muito bom para Mato Grosso porque contempla reivindicações de Mato Grosso de muitos anos”, no entanto observou que, “minha preocupação é com as contrapartidas dos estados e municípios aos investimentos previstos pelo PAC, já que nós não temos capacidade de endividamento, então vejo que nós precisaremos voltar a discutir com o Governo Federal sobre isso novamente, mas o PAC é muito bom”, destacou Maggi. Ele informou ainda que retorna para Cuiabá entre 16h e 17h.
Segundo o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, em fevereiro serão realizadas reuniões técnicas com os governadores e, no dia 6 de março, está previsto um encontro dos governadores com o presidente Lula para tratar das reformas tributária e política.