PUBLICIDADE

Acusado de roubo de carretas estava escondido na casa de parentes no Nortão

PUBLICIDADE

O acusado de liderar uma quadrilha de roubo e receptação de caminhões roubados foi preso na cidade de Marcelândia ontem. Márcio de Oliveira Nicolau, 29, conhecido com “Jack Alemão”, estava escondido na casa de parentes. Ele é suspeito de participar do roubo de 30 caminhões de carga em 8 meses, no Estado do Paraná. Além de Márcio, outras 27 pessoas tiveram o mandado de prisão expedido. Os suspeitos estavam em 3 estados: Mato Grosso, Goiás e Paraná. A operação “Mão Amiga” foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná em parceria com o do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso.

Márcio Nicolau é suspeito também de homicídios, crime contra o sistema financeiro, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Ele será encaminhado para Cuiabá e posteriormente para Cascavel, onde responde o processo.

O promotor de Justiça Joelson Maciel disse que Márcio planejava ampliar a atuação da quadrilha para Mato Grosso. Um dos motivos é a extensa faixa de fronteira, além da pouca segurança da área, o que facilita o transporte do caminhão para os países vizinhos.

Já a carga tem venda garantida porque com a crise financeira o número de receptores que buscam defensivos agrícolas e insumos clandestinos, por serem mais baratos, aumenta.

Atuação – O grupo atuava mediante encomenda. O receptor solicitava o produto e os membros da quadrilha procuravam o caminhão ou a carga pedida em rodovias.

Eles seguiam o caminhoneiro e quando ele parava em algum lugar, como um posto de gasolina, os criminosos desengatavam a mangueira de ar conhecida como “Mão Amiga”. A ação era realizada sem que o motorista percebesse.

Ao dar continuidade a viagem, o condutor não ia longe, porque o veículo parava. Neste momento, a quadrilha, que estava seguindo, fazia a abordagem.

Eles amarravam o caminhoneiro, deixando o profissional na beira da estrada, e levavam o caminhão. Depois, a carga e o caminhão eram entregues para os receptadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE