O presidente do DNIT- Departamento Nacional de Infra-estrutura-, Luiz Pagot, conseguiu viabilizar hoje, em reunião com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que os R$ 32 milhões para as obras de duplicação da BR-163 no perímetro urbano de Sinop sejam incluídas no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento-. Pagot conversou, agora há pouco, por telefone, com o prefeito Nilson Leitão e fez a confirmação. Inseridas no PAC, a continuidade das obras deixa de depender de remanejamento orçamentário do DNIT e a verba já fica com destinação garantida.
Na primeira etapa foram liberados R$ 2, 3 milhões e a duplicação iniciou nas proximidades do Corpo de Bombeiros sentido Sul, com a construção do trevo de acesso a Santa Carmem e de um viaduto na localidade do bairro São Cristóvão, que estão sendo feitos há cerca de 3 meses. A duplicação será de 10 km e vai até o Alto da Glória. “Sem dúvida, é uma grande conquista do presidente Pagot e Sinop vai ganhar com isso porque, garantidas via PAC, a burocracia será menor e as obras também seguem no cronograma. Acredito que em 10 meses possam estar prontas, se não houver nenhum problema”, disse o prefeito Nilson Leitão.
As obras do trevo e do viaduto estão entrando na reta final. O tráfego na BR-163 até o Alto da Glória (saída para Sorriso) é intenso de carretas, caminhões e veículos. Com a duplicação, haverá maior agilidade e segurança.