Diplomados ontem à noite, em solenidade na Unemat, o prefeito e vice de União do Sul (160km de Sinop), Ildo de Medeiros (PMDB) e Clóvis José Dutra (PR), respectivamente, enfatizaram que priorizarão colocar em prática, a partir de janeiro, ações estabelecidas no plano de governo. O setor de infra-estrutura será prioridade. Está é, de acordo com eles, a maior carência. “Temos como meta principal a ligação asfáltica para que o desenvolvimento também ocorra”, declarou Dutra, ao Só Notícias. União do Sul tem aproximadamente quatro mil moradores e cerca de outros dois mil eleitores.
“Ainda na candidatura formalizamos um plano de governo, que tentaremos desenvolver, mas, nossa especial atenção será o asfaltamento para União do Sul”, acrescentou o vice-prefeito. Prefeitos dizem estar preparados para as funções que exercerão.
O acesso de União do Sul a Cláudia é por meio da MT-423, com 80 quilômetros de rodovia não pavimentada que, no período de chuvas, fica com muitos trechos ruins. Associações e classe política têm se articulado para angariar recursos e pavimentar o trecho.
Representantes do município buscam também a readequação do trajeto, diminuindo para 60 quilômetros o trajeto.
Ainda ontem, na Universidade do Estado de Mato Grosso, foram diplomados os vereadores e suplentes dos municípios vinculados a 21ª zona eleitoral. De União do Sul foram João Batista Borelli (PMDB), Levi Zanardi (PR), Jacir Luis Bagatini (PMDB), Almir Minatti (PR), Elisena Lins Marcon (PMDB), Silas da Silva Nunes (PP), Alzir Volpato (PT), Eliandro Grisa (PTB), Josué Pereira Pinto (PT).