O juiz Renato Vianna Gomes, do Tribunal Regional Eleitoral, acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que concedeu liminar para que o prefeito eleito de Sinop, Juarez Costa, seja diplomado hoje à noite. Ele atendeu a ação cautelar impetrada, ontem, no final da tarde, pelos advogados do prefeito eleito e a liminar. A liminar é uma decisão provisória para que o prefeito eleito seja diplomado. Posteriormente, o TRE vai analisar a defesa para a condenação aplicada pelo juiz João Guerra, que cassou o registro de candidatura do prefeito eleito por abuso de poder econômico e político e o pedido para ser feita nova eleição em Sinop. Não foi confirmado quando o recurso será analisado. Juarez também teve contas de campanha reprovadas pelo Ministério Público e a justiça eleitoral da comarca.
“Estou sabendo agora da decisão por vocês do Só Notícias e já estou me dirigindo a Sinop. Estou muito feliz com a decisão”, comemorou Juarez Costa. “Nossa assessoria está trabalhando para provar nossa inocência”, acrescentou.
A diplomação é necessária para que prefeitos e vereadores eleitos estejam aptos para serem empossados em 1º de janeiro. A solenidade de diplomação será logo mais às 19h, no auditório da Unemat. Ao que tudo indica, apenas o prefeito de Claudia, Vilmar Giachini (PMDB) não deve ser diplomado porque seu recurso no TRE ainda não foi apreciado. Os prefeitos e vereadores eleitos em Santa Carmem, União do Sul, Vera e Feliz Natal serão diplomados.
(Atualizada às 15:13hs)