PUBLICIDADE

Com 51 improbidades contas da Unemat são aprovadas pelo TCE

PUBLICIDADE

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por maioria, aprovaram com recomendações as contas anuais de 2007 da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), gestão do reitor Taisir Mahmundo Karim. O voto contrário às contas foi proferido pelo conselheiro Valter Albano. Relatada pelo conselheiro Humberto Bosaipo, as contas apresentaram 51 impropriedades, sendo que 40 foram consideradas de ordem formal e procedimental.

Entre as improbidades, destacam-se a alteração da estrutura organizacional sem edição de norma autorizativa, justificativa incorreta para o cancelamento de restos a pagar, ausência de assinatura do reitor da UNEMAT em termo aditivo de contrato, ocupação de funções gratificadas dos técnicos em número superior ao permitido por lei e, ausência de assinatura do ordenador de despesas em ordens bancárias de processos de diárias.

O procurador de Justiça no TCE, Mauro Delfino César, opinou pelo julgamento irregular das contas, aplicando multa em face à globalidade de irregularidades e, ainda, determinando a implantação de controle interno eficiente na instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE