PUBLICIDADE

Contas de defensoria pública do Estado são aprovadas mesmo com 58 irregularidades

PUBLICIDADE

Outra votação que chegou a ser aguardada com bastante interesse e acabou frustrando a todos foi das contas da Defensoria Pública, ocupada por Karol Rotini que chegou a ser apontada pelo Ministério Público com mais de 58 irregularidades, parecer que não foi modificado, mas acabou desconsiderado pelo conselheiro Alencar Soares e pelos demais colegas que votaram pela aprovação com unanimidade.

Alencar Soares apontou em seu parecer que mesmo havendo deslizes, nenhuma das falhas encontradas resultou em prejuízo, crime, dolo ou má-fé da gestora que apesar de reeleita pela categoria foi preterida pelo governador Blairo Maggi (PR) que nomeou o segundo mais votado, Djalma Sabo Mendes, que assume em janeiro.

A única falha considerada grave pelo conselheiro-relator, foi o pagamento das anuidades da OAB pela Defensoria em nome dos profissionais, ou seja, como advogados, os defensores devem pagar anuidade para a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, mas não poderia fazê-lo com dinheiro público, como aconteceu.

Essa situação levou o conselheiro a aplicar multa no valor de R$ 39,4 mil que deverão ser recolhidos pela própria Karol Rotini. Este valor é o mesmo destinado ao pagamento das anuidades.

O procurador Mauro Delfino César não alterou seu parecer e confirmou a manifestação contrária, que poderá pesar numa eventual representação por parte do Ministério Público, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

A defensora se limitou a dizer que “fiz essa defesa para deixar claro que não há qualquer ato de desvio ou má aplicação de dinheiro público na Defensoria”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE