PUBLICIDADE

MPF envia para Supremo inquérito que investiga senador Jaime Campos

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal em Mato Grosso encaminhou para o Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito policial que investiga o possível envolvimento do senador Jaime Campos com a máfia dos sanguessugas enquanto ele ocupou o cargo de prefeito municipal de Várzea Grande (MT).

O inquérito policial investiga a possível existência de fraude no procedimento de licitação para a aquisição de ambulâncias com recursos federais conseguidos por meio de dois convênios entre a prefeitura de Várzea Grande e o Ministério da Saúde.

O inquérito foi encaminhado para o STF porque Jaime Campos foi eleito senador da República nas eleições de 2006 para a legislatura de 2007 a 2015. Segundo a procuradora da República Léa Batista de Oliveira, a Constituição do Brasil prevê que os senadores têm foro privilegiado durante o exercício do mandato, portanto, compete ao Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, nas infrações penais comuns, os membros do Congresso Nacional.

A petição nº 4458 foi distribuída para a minstra Ellen Gracie que encaminhou para a vista do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE